terça-feira, 14 de junho de 2011

Rodapés "Do it yourself" + update do banheiro


Ontem a tarde foi de marcenaria lá no apê. Estamos fazendo os rodapés nós mesmos, claro... tudo pela economia! Depois de muito pesquisar preços descobrimos que, com o preço-pela-hora-da-morte em que está compra e a instalação de rodapés, podíamos comprar uma super serra esquadria + chapas de MDF laminado branco já cortados nas medidas que queríamos + buchas + parafusos + adesivinhos para tapar os parafusos... e ainda economizaríamos mais de oitocentos dinheirinhos!!! Então optamos por adquirir esses itens e a gente mesmo está instalando os rodapés.

O MDF já veio cortado na altura que pedimos

Na junção das barras, namorido está desenvolvendo seus dotes de marceneiro com a super serra com mira a laser (adquirida com parte do $$$ economizado)

Os rodapés são simples e instalar dá um pouco de trabalho, sim... mas o resultado, levando em conta a economia feita, é recompensador! Está ficando bem parecido com aqueles rodapés caríssimos da Santa Luzia, com gostinho de "feito por nós".

Estamos em uma espécie de linha de produção: namorido corta, passa para mim / eu pinto os cantinhos serrados, passo para ele / ele coloca os parafusos e buchas, passa para mim / eu faço pequenos acabamentos com massa onde é necessário (por melhor que esteja o corte, às vezes a parede é fora do prumo mesmo, aí tem que corrigir com a massinha) e colo o adesivo para tapar o parafuso.

Por enquanto está dando certo!

Além dos rodapés, fizemos também o balcão para a pia do banheiro. Como já havia contado aqui, partimos de uma madeira existente (uma tábua grossa de Itaúba doada pela minha queridíssima sogra - sobra de uma obra dela), e compramos mais algumas tábuas para terminar o balcão e revestir aquele famigerado cano no meio do banheiro, lembram?  

O antes e depois ficou assim:

ANTES  - O cano no meio do banheiro

DEPOIS - O cano revestido + balcão


Outro ângulo


 O vaso sanitário e a torneira já tinham sido instalados pelo hidráulico, mas o trio cuba/ralo/sifão e o espelho também colocamos ontem. Essas fotos foram tiradas com o meu celular e, embora a cuba esteja parecendo preta, na verdade é verde, como as pastilhas. No detalhe dá pra ver melhor:


Não virou outro banheiro??? Deu até orgulho!!! 
(Me dei bem, arranjei um "pedreiro-pintor-marceneiro-vidraceiro-eletricista-chef-de-cuisine" de primeira grandeza na minha vida, hahaha)



2 comentários:

  1. Que máximo! Orgulho de voces hein? Quando reformar minha (futura) casa, vou chamar vocês!!! =) Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pode chamar mesmo que a gente faz um precinho camarada pra ti, hehehe. Agora estamos pegando prática, se o teatro e o cinema não pagarem o leitinho das crianças, nós vamos dar aula no SENAC! Hahahaha

    ResponderExcluir