sábado, 2 de outubro de 2010

Cores e mais cores

Em uma passada rápida pelo apartamento, tirei umas fotos dos quartos para mostrar pra vocês as cores escolhidas. Preparem os olhinhos (e os ouvidos, porque elas gritam): vocês certamente perceberão que nós adoramos cores! O cineasta da família estava ocupado, então a fotografia não ficou lá essas coisas, mas dá para ter uma ideia.
Escolhemos uma base neutra (um tom meio fendi, ou algo entre o cinza e o palha, sei lá como chamar isso) que vai dar uma unidade em todo o apartamento, e em cada quarto uma cor tchananans pra dar uma alegrada. E agora o fim do mistério:

- Quarto de casal: VERDE
- Closet: ROXO
- Escritório / estúdio de som: LARANJA

As cores nas fotos não reproduzem exatamente os tons reais. O controle da luz tava difícil e elas ficaram todas um pouco estouradas (mais brancas). Então imaginem que o verde real é um pouco mais musgo, o laranja é um pouco mais fechado e o roxo, um pouco mais escuro...
________________________________________________

QUARTO VERDE


Esse "buraco" é onde ficava um dos armários embutidos cheios de cupim que foi embora. A ideia é colocar aí dentro prateleiras e uma bancada com uma cadeira, para termos uma mesa de apoio para abajur, computador ou objetos decorativos em geral. Também em verde estão a parede atrás da cama e a parede oposta ao buraco, que dá acesso à sacada (o tom mais claro no centro da foto é por causa da luz do sol, já que a sacada estava aberta). O tom neutro foi usado no teto e nas paredes restantes. Ainda falta pintar os marcos e portas, que serão branquinhos.
________________________________________________

QUARTO ROXO


O closet tem duas paredes roxas e as outras no tom neutro, como o teto. Ainda falta pintar de branco, além dos marcos e portas, os detalhes em gesso, para dar um contraste com a cor do teto. Os cantinhos não estão borrados como parece, é que as fitas crepes ainda não foram retiradas. O quarto roxo terá guarda-roupa, cômoda, espelho, prateleiras, puff de apoio para sentar e calçar os sapatos e um cabideiro.
________________________________________________

QUARTO LARANJA


O quarto laranja terá duas mesas de canto (um espaço de trabalho para cada um) com prateleiras, a futura cabine acústica para gravação e um sofá que funcionará como cama de hóspedes (isso é o sonho, né, minha gente? Usem a imaginação, porque por enquanto só tem mesmo dois colchões para hóspedes e nossos computadores hehehe).
________________________________________________

É incrível como só a pintura já mudou o astral dos ambientes. Nos quartos, ainda falta arrumar as janelas e lixar o piso, mas só a pintura já deu um ar de limpeza que fez valer a pena a trabalheira que deu. Tudo feito, claro, por mim, namorido e mamis.

Um comentário: