sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O durante do banheiro

Bom, depois de algum tempo sem atualizar, volto com algumas novidades da obra. 

Estive sumida porque estava dando uma atençãozinha à minha dissertação de mestrado, que andou muito abandonada desde que toda essa função do apartamento começou. E na hora da defesa não vai dar pra dizer que não terminei o trabalho porque estava arrancando o paviflex da cozinha, não éahn??

Mas enfim tenho algumas fotos mais recentes do banheiro, e de algumas modificações drásticas já sofridas por ele.  Como tivemos que refazer todo o encanamento e parte elétrica do apê (que como já expliquei, tinha pelo menos 50 anos), aproveitamos para dar um novo layout em todo o banheiro, que era o espaço pior aproveitado de todo o apartamento. Agora, onde ficava o box está o novo vaso sanitário, onde ficava a pia agora é o novo box e onde ficava o vaso islâmico, será feito o balcão da pia.

Abaixo, segue um resumo daquela lista dos "problemas" do antigo banheiro (postada na íntegra aqui) e a situação atual em que se encontram:

1) Porta abrindo para o meio do cômodo - a porta foi retirada e no momento o banheiro ainda está sem porta, já que a empresa que chamamos para fazer orçamento nos deu o cano duas vezes. Na lista de tarefas, incluímos chamar uma empresa mais séria para orçar esse serviço. Se esses caras enrolam para pegar o serviço, imagina pra executar...

2) Área do chuveiro - Um novo box foi criado na parede onde antes ficava a pia. O chuveiro novo já está instalado, mas falta instalar a cortina, já que por enquanto não colocaremos um novo box para os bolsinhos respirarem.

3) Interruptor de luz do lado de fora - Foi para o saco junto com toda a instalação elétrica anterior, e agora fica próximo à porta pelo lado de dentro.

4 e 5) Cartela de cores bizarras + pisos e azulejos soltos  - Os itens 4 e 5 foram resolvidos com a retirada completa de piso, azulejos, louças e metais (parece locução de comercial, mas é isso mesmo: sobraram só as paredes). As paredes foram rebocadas e receberam azulejos até a metade (azulejamos a parede toda só na área do chuveiro), uma faixinha de pastilhas de vidro e apenas tinta na parte superior.

6) Instalações elétricas precárias - A elétrica foi toda refeita, e além disso fizemos algo que não estava inicialmente previsto, mas que ficou lindo: rebaixamos o teto do banheiro com gesso e embutimos iluminação, que agora é setorizada. Duas lampadinhas sobre a pia, mais uma no espaço onde foi derrubada a parede que nos permitiu aumentar um pouquinho o banheiro (como expliquei nesse post), e duas maiores para iluminação da área do box e do centro do teto. 

7) Válvula hidra com vazamento - A válvula hidra já é uma lembrança do passado pra nós. Agora o vaso é de caixa acoplada. 

8) Vaso islâmico - Foi a primeira coisa a ser mandada embora, claro. A pia rosa antigo, que fazia conjuntinho com aquela coisa medonha, aproveitou a carona e foi junto. 

A obra já andou mais um pouquinho desde que as fotos foram tiradas, então ainda não aparecem alguns detalhes que já estão prontos, como o porcelanato do piso, a pintura da parede (no tom palha, da Suvinil), o vaso sanitário e chuveiro novos (branquinhos e já instalados), etc. 

O que ainda falta resolver: 

1) O revestimento do cano que ficou aparente desde que quebramos as paredes que o escondiam (e que ainda não sabemos exatamente do que será feito);

2) O balcão de itaúba com a cuba de apoio de vidro verde (comprados, mas ainda não instalados);

3) A finalização da pintura do teto e das paredes (as últimas demãos devem ser dadas nesse final de semana);

4) A instalação da nova porta e da estrutura para a cortina do box.


Rebaixo de gesso, rodaforro e iluminação embutida






Novos azulejos, pastilhas e o cano ainda aparente. Aceita-se ideias pra revesti-lo!




Detalhe do rodaforro acompanhando o cano




Nova área do box, na parede da antiga pia




Mesmo inacabado, já estou achando esse banheiro infinitamente melhor que o anterior!!

6 comentários:

  1. Adorei essas pastilhas, adoro verde! Qdo terminar o banheiro, colocar fotos.

    Sobre o armarinho, to passando um fundo branco e vai rolar mesmo um spray amarelo. Faz tempo (mesmo antes do blog) q eu olho pra ele e já o enxergo amarelo, então...

    E sobre as tintas de parede, realmente são um caso pro PROCON. Acabamos pintando de Malva Suave uma das paredes da sala, ficou bem mais claro que a paleta e que a tira-teima, mas como eu gostei da cor não briguei com eles. Mas, TODAS as cores ficaram diferentes. Assim que o pintor terminar vou fazer um post com o simulador, o tira teima e a parede de verdade.

    B-jo, Flávia.
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que loucura, heim?
    Obra e mestrado, não é mole não.
    Desejo sucesso nas duas empreitadas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, grata pelo carinho e atenção comigo.
    Tenha um 2011 abençoado.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. OLá adorei as cores do quarto roxo e laranja teria como me indicar quais foram as tintas usadas? Se não for mto...

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele, seja bem-vinda! Que bom que curtiu! Na minha próxima passada na obra vou olhar as cores das tintas para te dizer direitinho, tá? Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  6. O código da cor laranja é o 18B4D da Suvinil!

    ResponderExcluir