domingo, 22 de agosto de 2010

Madeiraaaaaaaaa!!!!

Tudo que é de madeira no apê estava tomado por cupins. E quando eu digo tudo, quero dizer isso mesmo: rodapés, armários embutidos, todas as portas e janelas... e nos tacos de madeira do piso que cobre as duas salas, o corredor e os três quartos. Nas salas eles não estavam visíveis: a proprietária anterior os escondeu sob um laminado novo que instalou por cima dos tacos (e assim ela fez com todo o resto do apê, tudo na base das "maquiagens" e "gambiarras"). No restante do piso de tacos, havia três espécies diferentes dos bichinhos nojentos, segundo o funcionário da descupinizadora que nos livrou deles: o cupim subterrâneo, o cupim de madeira seca e a broca, que é uma espécie que produz um resíduo parecido com uma areia bem fininha, semelhante a um talco amarelinho. Pesquisando na internet, descobrimos que apenas o cupim de madeira seca responde a esses tratamentos caseiros ao estilo Jimo Cupim, os outros tipos precisam de descupinização profissional, com produtos importados e máquinas específicas. Não saiu barato, mas tivemos um excelente atendimento da descupinizadora, que tratou tudo e nos deu 8 anos de garantia. Eles têm plantão 24h e me garantiram que, se surgir algum cupim nos próximos 8 anos, posso ligar a qualquer hora que eles vêm tratar! Isso porque o produto utilizado impede que novas colônias se instalem naquela madeira que foi tratada. Se entrar uma revoada de novos cupins pela janela, por exemplo, eles não vão ficar na minha madeira! Parece incrível... será???? Bom, nos próximos 8 anos eles vão saber se vou ligar alguma vez...

Piso de tacos pedindo socorro


Cupins 

2 comentários:

  1. Que nojo, que nojo, que nojo esses cupins!!! Esse piso tava pedindo desesperadamente uma detetização

    Muito interessante o blog manusca!! É bom pras pessoas que estão começando reformas verem como vai ser dificil o que vem pela frente :D mas tudo se ajeita né!
    Quando passar vão ser boas lembranças e lições pra vcs.
    suasuauhs
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, quando a reforma acabar eu vou sentir saudade do pessoal do Tumelero, que eu me acostumei a visitar todos os dias... mas aí quem sabe a gente não começa tudo de novo, trocando todos os azulejos e pisos pelos novos lançamentos? Tipo São Paulo Fashion Week, revestimentos da estação... primavera-verão e outono-inverno, hehehehe. Deus que me livre e guarde!!!

    ResponderExcluir